Home > Insights by Essere > Valorize a sua silhueta com os efeitos dos colares

Insights by Essere

Valorize a sua silhueta com os efeitos dos colares

Certamente você sabe que um colar pode dar um up em um look, mas já parou para pensar que ele também tem um efeito marcante na nossa silhueta? Quando compramos um colar temos que pensar além do estilo que queremos transmitir, se ele valoriza o nosso corpo e o nosso colo.

Quem é alta ou tem uma estrutura de corpo maior com ombros vistosos, pode optar por modelos com detalhes grandes para equilibrar com a estrutura da silhueta. Já quem é baixinha e tem a ossatura dos ombros estreita, opte por modelos mais delicados para valorizar.

Veja os efeitos de alguns modelos de colares:

Colar longo

Esses modelos criam o mesmo efeito de um decote V de uma blusa e são ótimos para usar também com gola alta. O V cria uma linha longa e diagonal que ajuda a dar impressão de afinar e trazer cintura para o corpo. Ele é super alongador e quanto mais comprido ele for, maior este efeito.

 



 

Chokers

Esta peça com desenho na forma da ponta de um coração, além de ser um charme e delicadeza, o formato em V destaca no pescoço. Fica bem em qualquer silhueta mas é um modelo super indicado para quem é pequena ou tem pescoço mais curto, já que traz o efeito de alongar.

 

Maxi Colares

Eles são ótimos aliados para enfeitar aquela gola as vezes sem graça de uma blusa, não é? Por serem mais chamativos, esses modelos puxam o olhar e a atenção das pessoas. Os maiores são indicados quem tem ombros bem estruturados ou é alta. Eles são perfeitos para esta proporção. Mas se você for menor não deixe de usar, opte por colares com detalhes menores.

Por Georgia Fernandes | Dica de Stilo