Home > Insights by Essere > Uma cor forte diz tudo! Chega chegando com força e atitude!

Insights by Essere

Uma cor forte diz tudo! Chega chegando com força e atitude!


Uma cor forte diz tudo! Chega chegando com força e atitude! E como tudo que chama muito a atenção ela divide opiniões, uns amam e outros odeiam, e era essa a proposta do Instituto Pantone. Um convite para uma reflexão e expansão interior, mais contato com as nossas emoções e o universo que se constrói ao nosso redor.
 

Como vocês podem perceber, uma cor eleita para um ano é muito mais que uma cor.
É um simbolismo gigante de acontecimentos que estão todos os dias ao nosso redor. Por isso, vamos iluminar este caminho que está por vir e colocar um pouco de cor vibrante no look?
 

Por ser um tom forte ela é mais difícil de combinar, mas nada que qualquer pessoa não possa aprender ou começar a usar em pequenos detalhes.

 

 

 

 

 

 

 

Começando bem fácil, olha como fica suave a combinação com branco e um jeans. Se você tiver um estilo mais despojado, descontraído e gosta de conforto este contraste fica perfeito.
 

 

 

Outra maneira fácil de combinar uma cor vibrante é usar as cores próximas para compor o look. O famoso tom sobre tom, aliás extremamente alongador de silhueta. Esta foto é da coleção preview de inverno da Versace.

 

Mas se pensarmos em algo como o look da Camila Coelho, está bem mais próximo do nosso dia a dia, não é? As combinações monocromáticas agradam aos olhos da mulher que gosta de estar sempre elegante.

 

Usar estampas com detalhes Ultra Violet, também é uma forma fácil de introduzir esta tendência na sua vestimenta. Aqui o exemplo é todo com peças nos tons roxos mas imagine com uma blusa e casaco mais neutros.

 

O preto é super fechado e em composição com esse tom de violeta pode trazer um ar pesado para algumas pessoas. Então um look “total black” pode ser quebrado com uma peça branca e pronto, a mantinha roxa entra mais suave no look.

 

Já para aquelas que gostam de combinações fortes. As cores verde, amarela ou laranja trazem a posição chamada de complementar no circulo cromático. A mensagem é de uma mulher dinâmica e comunicativa, a abertura perfeita para quem é criativa e gosta de inovar.

 

 

Mas é só você usar estas cores em tons suaves para que a mensagem fique um pouco mais doce e feminina!

 

 

A Ultra Violet é um roxo com fundo bem azulado, ou seja, uma cor fria, escura e iluminada (alô você que não conhece ainda a paleta de cores que valoriza e faz milagre com a sua pele?!).

Se esta for uma cor que valoriza e ilumina o seu rosto, use em peças como blusas, casacos, lenços, óculos, brincos ou colares próximos do pescoço. Se não, deixe para usar em calças, saias, meias, sapatos, bolsas, pulseiras ou colares compridos.

Outra maneira de adaptar a cor ao seu tom de pele é variar no tom. Se a pele for quente, um roxo com fundo vermelho, ou seja, aquele tom puxando para o ruivo, valoriza super bem!!!!


Dicas de estilo por Georgia Fernandes