Home > Insights by Essere > Qual é o seu Estilo Pessoal?

Insights by Essere

Qual é o seu Estilo Pessoal?

Descobrir o nosso Estilo Pessoal, com tantas referências por aí, não é nada fácil! As pessoas olham sites e revistas de moda e acham que se vestirem igualzinho vão se sentir bonitas e felizes consigo mesmas. Sabemos que não é assim que funciona, mas as vezes insistimos no erro! Cada pessoa tem uma personalidade e uma forma de ser. O que funciona para um pode não funcionar para outro, o que valoriza de um lado pode desvalorizar do outro e nos deixar ainda mais infelizes. Uma roupa pode sim ajudar uma pessoa a se sentir mais bonita e feliz, mas precisa contar algo sobre nós e, para isso, o autoconhecimento é fundamental. 

Para descobrirmos o nosso estilo, basta prestarmos atenção em algumas demandas inconscientes ao se vestir. Quando você escolhe a roupa que veste, o que mais importa? Independente de nomes de estilos variados que vemos por ai (e que mais nos confundem do que nos ajudam), damos atenção principalmente para: Sentir Conforto, Estar na Moda, Ser Adequada, Causar Impacto, ou Chamar Atenção Masculina. Prestar atenção nessas prioridades é a definição da nossa personalidade na forma de vestir.

E sabe qual é uma das pedras mais democráticas e que sempre fecha super bem com qualquer estilo? A verde! A esmeralda e o topazio verde. A pedra verde se encaixa em qualquer uma destas vestimentas, independente das cores que você esteja usando. Ela é um clássico eterno que combina com conforto, moda, tradição, ousadia e feminilidade!

Se inspire nos looks da Olivia Palermo, it girl norte americana que flutua sobre vários estilos e sempre com muita maestria.


Sentir Conforto

Se você é mais despojada na forma de ser, provavelmente gosta de usar roupas que sejam mais confortáveis. Seja uma peça que de liberdade aos movimentos e não precise ficar ajeitando toda a hora ou um tecido que seja suave na pele.  Os acessórios são sempre discretos ou um pequeno detalhe. Este estilo até usa o que está na moda, mas tem que se sentir confortável.
 

 

Estar na Moda

É uma mulher antenada e dinâmica, que tem facilidade com as mudanças e até curte. Adora usar o que está na moda e gosta de conforto para vestir no dia a dia. Mas como qualquer mulher contemporânea, se permite em determinados locais usar uma roupa que precise cuidado ou uma certa pose só para ficar mais estilosa.

 

Ser Adequada

Este estilo é para quem curte mais uma regrinha.  A preocupação não é a tendência mas sim o look certo sem extravagancias. Estar impecável e com tudo no lugar é algo que a mulher deste estilo valoriza muito. Assim como ícones ou peças clássicas que não saem de moda.

 

Causar Impacto

Sabe aquela mulher eu chega chegando? Que curte uma peça diferente ou misturar estampas, cores ou acessórios e faz isso com muita maestria e personalidade? É o estilo que causa impacto mesmo que sem querer, essa mulher tem uma presença marcante. A criatividade é um elemento forte em pessoas com estas características.

 

Chamar Atenção Masculina

Esta mulher gosta de ser notada por ser bonita e escolhe roupas para favorecer seus atributos e aperfeiçoar a sua beleza. Sabe aquilo que normalmente os homens gostam em uma mulher? Cabelos longos, roupas femininas e as vezes uma doçura? Esse estilo também gosta. E aqui podemos dividir em dos grupos: as delicadas que gostam de roupas mais fluidas e detalhes fofos e as ousadas que gostam de valorizar as curvas do corpo com roupas mais ajustadas e acessórios mais ousados.

 

Reconhecer o nosso estilo é um exercício constante de autoconhecimento que reflete em um banho de confiança nas atitudes, desencadeia um consumo assertivo e mais consciente e um guarda roupa cheio de opções coordenadas que representam quem você é de verdade. Ficamos mais seguros quando estamos de bem com a nossa imagem e passamos isso para os outros.