Home > Blog > O poder das cores - parte I

Blog da Essere

24/02/2015 - O poder das cores - parte I

O poder das cores!

No verão começamos a usar mais cores e com elas chegam as dúvidas de como combinar e coordenar a paleta de cores no look, sem errar na imagem que queremos passar.

As cores mudam a cada estação, a cada coleção tons novos surgem e outros desaparecem. Assim como as cores da estação a moda também é cíclica. E faz parte desta indústria reinventar-se a cada coleção, criar tendências e colocar novas cores em voga. Só uma coisa não muda: jogar com as cores no look continua sendo um dos grandes exercícios de estilo. As pessoas me perguntam quais são as regras para a combinação de cores na hora de se vestir. Como se existisse um certo e errado universal e escolher as cores fizesse parte de uma equação matemática igual para todos.

Mas então, como saber se uma cor combina com a outra, e mais, o que combina comigo? O olhar vai nos dizer e, se ainda ficar em dúvida, a natureza nos conta nas cores de um dia cinzento refletido nas copas da árvores, em seus campos com rebanhos leiteiros em preto e branco, nas flores de um lindo arranjo ou na borboleta que passa pela janela. Essas lembranças visuais estão no fundo da nossa mente. Devemos nos permitir experimentar, a regra é não racionalizar nesta hora e permita-se testar novas possibilidades, sentir a emoção que a combinação traz. A forma como a gente coordena cores transmite mensagens importantes de estilo, e a forma como a gente escolhe usar essas coordenações diz muito sobre a nossa personalidade. Sabiam?!

A Essere tem uma linha de joias com muitas cores, então vamos fazer um acordo? Prestem atenção em como vocês combinam as cores de roupas e acessórios e no próximo post a gente fala sobre o que isso significa!?

 Combinado!

Conheça mais sobre o trabalho da Georgia Fernandes em seu site www.georgiafernandes.com.br